pesquise atrávez blog

Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Praia da Armação


Operação de Guerra
 

É triste ver a nossa bela praia da armação no sul da lha passar por uma verdadeira operação de guerra, mas
temos que fazer a meã culpa, invasões de trechos que deveriam ser respeitados, áreas de dunas aterradas, casas que ficavam a beira mar realmente.
A natureza não foi respeitada e hoje o que já vinha sendo anunciado acontece, a natureza vem buscar o que antes era seu carregando, muros, construções, destruindo casas.

Vejo a operação de guerra montada pelos órgãos Municipais, Exercito, e pela associação de moradores, esta é uma luta que os nossos bravos militares sabem que não terá vencedor, aonde os seus esforços são para apenas diminuir as conseqüências da ação imposta pelo "inimigo".

Teria sido bem mais fácil se tivéssemos observados os limites, feito a nossa parte cuidando da natureza, não destruindo, não agredindo e não tendo tanta ganância imobiliaria e ostentação pessoal.
Espero que esta seja uma lição aprendida e que os órgãos Municipais, Estaduais e Federais não permitam à reconstrução a beira mar, que se observe a distancia exigida e principalmente se tenha o devido respeito à Natureza, pois só assim evitaremos novas Imagens como estas.



Maquinas colocam pedras e aterros na tentativa de conter o avanço do mar
Restos de contruções são arrastados para o Mar





Casas são foram destruidas totalmente ou parcialmente, as suas estruturas já bastante danificada ficam expostas a mais uma ação da Natureza.
Até quando estas frágeis estruturas vão aguentar ??
Será que esta lição será aprendida ?