O largo da Alfândega é palco do 2° Encontro de Bois de Norte a Sul, o evento acontece entre os dias 14 a 18 de dezembro com apresentações no largo da alfândega,aberto para o público.
Grupos de bois de Porto Velho, São Luiz, Santo Antonio de Pádua, Jaraguá do Sul/SC, Governador Celso Ramos, alem dos grupos de locais,devem mostrar toda a diversidade cultural do Folguedo de Boi.
O evento também terá a apresentação do Coral do Centro de Educação e Reabilitação dos Surdos de Joaçaba/Capinzal - SC, O Grupo teatral Emcena de São João Batista e o lançamento do livro “BOI DE MAMÃO- Folguedo Folclórico da Ilha de Santa Catarina, de Nereu do Vale Pereira.
A realização do encontro e da Fundação Cultural de Florianópolis.
O Boi Bumbá de Porto Velho existe a 20 anos , possui mais de 1.500 componentes levou 03 dias de viagem para poder participar do encontro, trouxeram para Florianópolis pouco mais de 40 pessoas, e mesmo assim foi um show a parte, show de ritmo, de alegorias e simpatia.
Mostrando toda a riqueza cultural do seu estado.
O Grupo Teatral Emcena, de São João Batista fez uma apresentação maravihosa, com um belo figurino um talento incrível, aproximademente 20 atores dominaram o palco arrancando gargalhadas da plateia presente, em um espetáculo maravilhoso.
Cia Teatral Emcena - São João Batista |
A apresentação do Coral de Surdos que interpretaram o Hino Nacional ,Imagine, Rancho de Amor a Ilha e Eu só peço a Deus, emocionou a todos os presentes.
Na interpretação do Rancho de amor a ilha que foi cantado pelo público, era visível a emoção em todos, foi um presente para a cidade.
Na interpretação do Rancho de amor a ilha que foi cantado pelo público, era visível a emoção em todos, foi um presente para a cidade.
Sincronia Perfeita entre o grupo |
A expesão facial e corporal deu vida as Músicas |